Você é meu convidado para o pré-lançamento

Você sabia que é possível reduzir custos e também ganhar dinheiro com pequenas ações?

O consumo de energia elétrica do compressor de ar chega a representar até 30% do total da sua empresa. Desse consumo de energia do compressor, de 20% a 30% são desperdiçados através dos vazamentos de ar comprimido. Existe um processo para localização, registro e reparo dos vazamentos.

Normalmente você precisaria de uma consultoria especializada para prestação desse serviço demandando um alto investimento. Porém com a plataforma LeakBusters você já tem todo o processo estabelecido sem demandar investimento nessa fase de pré-lançamento.

Você pode, mas não precisa ser um gestor para oferecer melhorias. Você pode, mas não precisa ser um empreendedor para gerar resultados.

Consumo de energia de uma empresa
Consumo do compressor de ar comprimido 30%
Consumo de energia do compressor
Vazamento de ar comprimido 30%

Está comprovado!

Segundo estudo da CNI (Confederação Nacional da Indústria) o segmento industrial brasileiro é composto por aproximadamente 573.000 empresas e é responsável por cerca de 41% do consumo de energia elétrica do país. O estudo indica que as principais fontes de consumo de energia elétrica dentro das indústrias são Iluminação, Ar-Condicionado/Refrigeração, Motores Elétricos e Sistemas Pneumáticos.

Compressores utilizam energia elétrica para geração do ar comprimido consumido pelos Sistemas Pneumáticos, que pode chegar a 30% do consumo de energia em alguns segmentos da indústria.  

Assim, o desperdício de ar comprimido na forma de vazamentos, que varia de 20% 30% do total produzido segundo estudo do US Energy Department, leva ao 

aumento da carga de trabalho dos compressores e conseqüentemente ao aumento no consumo de energia elétrica na indústria. Além disso, acarreta no aumento do custo de manutenção, na redução do tempo de vida e na aquisição desnecessária de novos compressores para suprir a demanda desperdiçada pelos vazamentos.

Processo de caça vazamento

Nesta etapa é definido o escopo do serviço de Caça Vazamentos que será prestado, definindo plantas, fábricas,  linhas de produção e máquinas que serão inspecionadas, assim como o roteiro de trabalho, recursos e tempo de execução.

Utilizando-se de diferentes técnicas e equipamentos, principalmente os Detectores Ultrassônicos, cada vazamento é localizado.

Necessária para se estabelecer uma estimativa da vazão e custo de cada vazamento para posterior Análise dos Dados.

Os pontos de vazamento devem ser identificados com etiquetas para que se possa localizá-los mais facilmente na etapa de Reparo.

LocalizaçãoQuantificação e fotos dos pontos de vazamento Identificados, dentre outras informações, são registradas para posterior Análise dos Dados e Reparo dos vazamentos.

Nesta etapa são gerados relatórios de análise utilizando os Registros dos vazamentos.

Os reparos devem ser realizados para que haja efetiva melhoria na Eficiência Energética Industrial.

Você pode estar se perguntando:

É necessário um detector de vazamentos de ar comprimido. Mas não se preocupe, podemos oferecer a melhor opção de custo benefícios do mercado. Saiba mais.

Durante toda a fase de testes da Plataforma LeakBusters você terá acesso a 100% da ferramenta de forma gratuíta.

– Possuir um computador desktop ou notebook conectado a internet para a utilização do LeakBusters na web.
– Possuir um smartphone com sistema Android conectado a internet para utilização do aplicativo LeakBusters.
– Preencher o cadastro com dados da sua empresa e dos usuários que terão acesso ao sistema. Durante o preenchimento fique atento as instruções.

LeakBusters é uma startup formada por profissionais com larga experiência no fornecimento de produtos e serviços para pneumática e no desenvolvimento de soluções digitais para a indústria. As melhores tecnologias estão sendo utilizadas para que a solução de Caça Vazamentos de Ar Comprimido, antes disponível apenas a grandes empresas multinacionais, esteja acessível agora a indústrias de qualquer porte em todo território nacional de modo efetivo e a custo competitivo.

LOGO-LEAKBUSTERS

é uma divisão da Melo Automação Industrial Ltda – CNPJ 01.010.496/0001-47